Jun.

Semente da Cidadania – Infantil 4

Na atividade de Ensino Religioso do dia 06/06 os alunos do Infantil 4 trabalharam o mês de junho com o tema da agenda semente da cidadania falando sobre atos que devemos ter para sermos bons cidadãos, e em seguida confeccionaram um cartaz utilizando as mãos em forma de folhas de uma árvore simbolizando a semente da cidadania. No segundo momento foi trabalhado o significado da Trindade Santa, em que os alunos compreenderam por meio de uma dinâmica que a trindade define Deus como três pessoas – o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um Deus em três pessoas. Foi usado o exemplo do ovo, que possui três elementos – a casca, a clara e a gema – e é apenas um. Foi muito interessante descobrir tantas coisas boas sobre os temas trabalhados; os alunos ficaram encantados.