Sala de Leitura

Fundada em 31/01/2016, a Sala de Leitura Escolar, da Escola Santa Carmen possui hoje um acervo com mais de 300 livros, além de revistas, jornais e gibis.

A Sala de leitura dispõe de livros paradidáticos para todas as idades e livros de pesquisas religiosas. Não há circulação, ou empréstimos de livros. A mesma se encontra disponível durante o período de aula, porém cada turma possui dia e hora de acesso a sala, juntamente com um responsável.

Ao contar histórias estamos estimulando a criança à leitura como algo indispensável e natural em sua vida. Levando-o a reconhecer a importância de se cultivar o hábito de ler, resgatando com isso, a nossa cultura, desenvolvendo a criatividade interpretativa, facilitando assim, a assimilação de conteúdo.