Rede Concepcionista de Ensino  - Escola Santa Carmen Sallés - São Paulo-SP

São Paulo-SP

Jul.

Vôlei das Sílabas

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I se reuniram para realizar uma atividade super divertida. O vôlei de toalha consiste em dividir os estudantes em dois times de quatro pessoas. Para iniciar a partida, os jogadores da mesma equipe devem segurar a toalha juntos e, com a bola na toalha, arremessá-la para o campo adversário. As mãos devem movimentar a toalha para lançar a bola; não se deve encostar na bola diretamente. Os participantes que deixassem a bola cair no chão deveriam criar frases com as sílabas mencionadas pelas professoras.
Essa prática, além de proporcionar muita diversão e muitas risadas, desenvolveu a coordenação motora, o trabalho em equipe e reforçou a elaboração de palavras.