Rede Concepcionista de Ensino  - Escola Santa Carmen Sallés - São Paulo-SP

Atividades e Eventos
Lista de Material

Conheça o Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possibilita ao educando a aquisição e a reconstrução do conhecimento científico, filosófico, tecnológico e artístico historicamente acumulado. Considera a evolução científica e tecnológica dos tempos atuais, preocupando-se com a formação integral do aluno, e inclui na proposta pedagógica de trabalho atividades voltadas para a sua formação espiritual.

No Ensino Médio, o aluno vivencia um conjunto de atividades que favorecem a aprendizagem sobre os conteúdos, consolidando e aprofundando os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Nesta etapa de ensino, as oportunidades de prática da cidadania juvenil e o desenvolvimento de habilidades e competências promovem a autonomia intelectual do educando, além de contribuir para o aprimoramento de sua formação humana. Assim, no Ensino Médio, o aluno conclui a educação básica com capacitação tanto para o prosseguimento dos estudos em nível superior como para o ingresso no mundo do trabalho e para o exercício da cidadania.

Além de contar com uma equipe de educadores qualificados, o Colégio Maria Imaculada desenvolve metodologias que privilegiam a utilização de ferramentas de ensino que exigem autonomia, diálogo entre teoria e prática, criticidade do educando. São elas: seminários, debates, apresentação de projetos, trabalhos dissertativos e experimentos científicos.

O material didático utilizado, Sistema de Ensino FTD, está muito bem conceituado no mercado educacional. E, ainda dentro da proposta da inovação, adotamos a apostila de revisão para o Enem (3ª série).

A grade de horário do Ensino Médio é de 41 horas semanais. São mais de mil horas anuais disponíveis para os nossos alunos alcançarem seus objetivos e irem além. Para isso, eles têm aulas no turno vespertino, às segundas e quartas-feiras.

Além desses dias oferecemos os plantões às terças e quintas-feiras no período vespertino para esclarecimentos de dúvidas e aprofundamento nos estudos.

Ao longo do ano, nossos alunos vivenciam dois simulados bimestrais, avaliação de aprendizagem baseada em habilidades e competências.

Preparamos nossos jovens para todos os vestibulares que desejarem.

HORÁRIO

2ª e 4ª feiras - das 7h20 às 16h50

3ª, 5ª e 6ª feiras - das 7h20 às 13h20.

Convite MAJC

Publicado em 23 de fevereiro de 2018

1º ao 3º EM

- Horário das aulas (atualizado em 5/2/18)