Atividades e Eventos
Lista de Material

Conheça o Ensino Fundamental II

Tem como proposta o ensino personalizado e comunitário, fundamentado nas pesquisas científicas do desenvolvimento humano. Respeita o desenvolvimento do aluno e o seu ritmo biopsicossocial, numa proposta de educação humanista e libertadora, em que o estudante é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe.

O Ensino Fundamental II do Colégio Maria Imaculada tem como principais eixos norteadores do trabalho projetos diferenciados, abordagem interdisciplinar, utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias, eventos esportivos, culturais e artísticos e estudos do meio.

Temos também os simulados, mais uma forma de avaliação de aprendizagem baseada em habilidades e competências. Com isso, preparamos nossos alunos para o ingresso no Ensino Médio!

Ofereceremos também plantões de dúvidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Desenho Geométrico. No Ensino Fundamental II temos como um de nossos projetos os Estudos do Meio. Uma forma de ensino interdisciplinar que existe desde a antiguidade, na qual homens se lançavam mundo afora, em busca de conhecer e reconhecer o que então lhes era desconhecido, e que hoje tem como objetivos, desvendar a complexidade dos espaços de nossa sociedade.

Esse projeto visa propiciar ao aluno o despertar do interesse pelo estudo do lugar vivido, sua sociedade e a compreensão das contradições espaciais nele existentes.

Assim, numa perspectiva interdisciplinar, o que facilita o enfrentamento e entendimento desse olhar, ele possibilita uma observação mais aguçada, permitindo ao nosso educando uma visão especial sobre os elementos da paisagem, fundamentado numa teorização em sala de aula, o que lhe possibilitará a autonomia diante da produção do conhecimento, despertando o senso crítico e investigador.

Essa metodologia, além de facilitar a aprendizagem, favorece a melhoria das relações aluno/professor e aluno/aluno, produzindo maior cooperação na realização de trabalhos em equipe, gosto pelo estudo e pela investigação pessoal, desenvolvimento da sensibilidade, da fraternidade e solidariedade.

Alguns locais já desbravados por nossos “investigadores”: SABESP – Cotia, Fazenda Nossa Senhora da Conceição, Memorial da américa Latina, Museu Afro, Cidade de Santos, Arsenal Da Esperança, Casa do Japão, Itaú Cultural, Paulista, entre outros.

Manhã: 7h20 às 12h35

Tarde: 12h50 às 17h55

Convite MAJC

Publicado em 23 de fevereiro de 2018