Dec.

Novena de Imaculada Conceição

Iniciamos a novena de Imaculada Conceição, no primeiro dia, com o tema “Maria e a hospitalidade”. “Maria acolhe com alegria o anjo, levanta-se para verificar o que ele lhe tinha anunciado e sai de casa para ir ajudar a sua prima Isabel. ” Os funcionários Yara, Ana e Anne dirigiram esse momento especial.
No segundo dia, iniciamos com o tema “Maria Voluntária”, “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38), em um momento de reflexão, em que toda a escola se reuniu para refletir sobre essa passagem. Bianca, Beatriz e Carla nos ajudaram a conduzir esse momento.
No terceiro dia da Novena de Imaculada Conceição com “Maria Protagonista”, “Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas” (Lucas 1,45), as funcionárias Priscila, Laudinete e Cintia nos ajudaram a conduzir esse momento.
Com “Maria Peregrina”, no quarto dia, “Levante-se, pegue o menino e a mãe dele e volte para a terra de Israel” (Mt 2,19), Carol, Letícia e Vitoria fizeram uma reflexão sobre Maria, a mãe peregrina que nos acompanha, rezando por todos os migrantes e 26 milhões de refugiados espalhados pelo mundo.
Em continuação da novena de Imaculada Conceição, no quinto dia com “Maria da Esperança”, “Contemplamos em Maria, a Bem-aventurada Mãe de Deus, o desejo de servir ao Senhor através dos nossos irmãos com um coração agradecido e semelhante ao coração da Virgem Maria”, Giselle, Jorgilane e Simone conduziram esse momento com muita fé. Neste encontro tivemos uma participação especial dos pais de alguns alunos no momento das preces. Agradecemos a presença.
No sexto dia, com “Maria, intercessora de nossas vidas”, “A oração nos ajudará a manter-nos habitualmente na presença de Deus, em comunicação com Ele” (ECOS 217), Juliana, Edvaldo e Priscila nos ajudaram a conduzir esse momento.
Maria valoriza o Patrimônio Cultural” – No sétimo dia da Novena da Imaculada, contemplamos Maria como nossa Mãe admirável e Mãe peregrina. Larissa, Neide, Joana e Eugênia conduziram esse momento com muita fé. “Uma confiança grande e perseverante em nossa Mãe nos obterá as maiores graças. Ela é nossa força e causa de nossa alegria” (ECOS 177).
No oitavo dia da Novena, rezamos por “Maria colaboradora na construção do Reino”. Tamires, Selma e alunos nos ajudaram a conduzir esse momento. Tivemos uma participação especial da família do Gabriel Vasco. Agradecemos a presença.
“Identificação de Santa Carmen com Maria Imaculada” – No nono dia da novena de Imaculada Conceição celebramos o dia de Santa Carmen, mulher que viveu numa busca incansável da vontade de Deus, abandonando-se plenamente à Sua Providência. Carmen fez de sua vida uma entrega total a Cristo, tomando como modelo Maria Imaculada, com a qual identificou-se, buscando Nela inspiração para fundar a Congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino, que tem como missão evangelizar por meio da educação, tendo Maria Imaculada como modelo. Daiana, Micael e Gabrielli nos ajudaram a conduzir esse momento.