Oct.

Trabalhando as Ilhas - Infantil 3

Se preparando para a Feira Cultural os alunos do infantil 3 estão trabalhando o Projeto Agenda com o tema: Ilha do Consumo Consciente, no decorrer das aulas conheceram algumas receitas feitas com cascas de alimentos para confecção de um livro, que será apresentado na Feira Cultural. Assim decidindo fazer um delicioso brigadeiro de casca de banana, com o intuito de mostrar a todos que algumas partes dos alimentos que geralmente são desperdiçadas gerando resíduos, podendo compor pratos nutritivos. A professora Cintia apresentou a eles os ingredientes necessários e o modo de fazer. Após todos se deliciaram. Receita - Brigadeiro com casca de banana 1 - lata de leite condensado 4 - colheres de achocolatado 1 - colher de sopa de manteiga 2 cascas de banana (higienizadas) Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador e depois em uma panela no fogo baixo mexer até desgrudar. Enrole e passa no granulado.